Minhas metas para 2018

terça-feira, dezembro 26, 2017


Com 2017 chegando ao seu fim, começa a temporada de metas para o próximo ano mas dessa vez eu manterei os meus dois pezinhos no chão e vou escolher coisas que são bem possíveis de serem alcançadas, nada mirabolantes ou fantasiosas, coisas bem simples mesmo. Nada me impede de criar outras quando concluir essas e por serem simples vou conseguir cumprir e isso irá me motivar a criar metas maiores.

Ano passado eu tinha metas como: Voar de balão, viajar para outro país, ser mais organizada, etc. Já percebeu o problema com as minhas metas, não é? Estão mais para desejos, porque não fiz praticamente nada a respeito para que elas acontecessem. 

Eu nunca fui de traçar metas, para falar a verdade eu comecei com isso o ano passado e nem preciso mencionar o fiasco que foi. Por isso dessa vez farei diferente, serão metas simples, possíveis e planejadas. Vamos lá!

1. Organizar minha vida financeira

Ela não está completamente uma bagunça mas também não está como eu gostaria, eu preciso organizar para as coisas não saírem do controle, ando extrapolando em algo chamado "cartão de crédito", gastando mais do que deveria e não guardando nada, tudo por ser ansiosa e comprar por impulso. Tenho algumas coisas em mente como fazer um jejum de compras e planejar meus gastos, farei um post mais detalhado sobre como eu pretendo alcançar essa meta.

2. Aprender mais sobre minimalismo

E aplicar isso no meu dia a dia. Ano passado eu conheci esse termo "minimalismo" e tenho estado apaixonada pela ideia, mas precisamos oficializar esse relacionamento. Como isso é muito novo para mim ainda preciso estudar mais sobre o assunto, acredito que essa é uma daquelas coisas que você não para de aprender nunca, estou empolgadíssima com isso. Quero muito criar o meu armário minimalista, acho que é bem por aí que vou começar.

3. Cuidar mais de mim

Eu preciso cuidar mais de mim. Sempre começo animada: "Vou fazer caminhada todos os dias, vou ter uma alimentação mais saudável, vou fazer uma rotina de cuidados com a minha pele" sempre dura menos de uma semana e logo abandono e caiu no relaxo. Agora eu vou separar por categorias, fazer um cronograma capilar, outro de cuidados com a pele, e vou de pouquinho porque se eu tentar tudo de uma vez sei que vou largar. 

4. Organizar minha vida digital

Ta bagunçado hein, preciso excluir contas que não uso mais, organizar as pastas do meu Pinterest, meu e-mail também ta precisando de um help, etc. Isso não é algo difícil de fazer, só preciso de vergonha na cara para começar a por em ordem. 

5. Ser feliz!

Por último porém o mais importante, isso é meta de vida né. 

***

Tem muito mais coisas que pretendo melhorar, organizar e eu posso fazer uma lista infinita, mas quero focar nesses itens, o 1º é item obrigatório, não tenho escolha eu preciso fazer antes que seja tarde! A dramática!  Todas juntas e até as que eu não escrevi se resumem na 5 porque todas as metas que fazemos, todos os objetivos que pretendemos alcançar para melhorar a nossa vida é sempre o nosso eu interior buscando a felicidade.

Fighting! e 
Até o próximo post ;)

Leia também

0 comentários