Links por aí #2 - Viver Sem Pressa

terça-feira, julho 03, 2018


Encontrei um blog incrível!

Essa semana estava pesquisando no Google sobre guarda-roupa minimalista, porque estou planejando fazer umas mudanças na minha vida, desde que ouvi falar sobre minimalismo já acendeu uma luzinha na minha cabeça e quanto mais aprendo sobre esse estilo de vida mais me identifico com o propósito e mais apaixonada fico.

Essa busca me levou a visitar vários blogs sobre minimalismo e dentre eles um se destacou bastante para mim que foi o Viver Sem Pressa

Esse blog é da Yuka, uma mulher que se descobriu nesse estilo de vida, ela da muitas dicas valiosas em seus textos, também nos faz refletir sobre diversos assuntos. Eu amei o blog dela, para você ter uma ideia do quanto gostei saiba que eu maratonei, li TODOS os posts disponíveis até os antigos de 2013. Se tornou uma referência para mim nessa nova jornada. 

Vou linkar aqui alguns posts que separei, mas todos os posts dela são bons e merecem serem lidos. 

1. seja feliz em silêncio


Em um mundo cheio de ostentação onde todos querem provar o quanto são "felizes", levar a vida de um jeito simples e não exibir as suas conquistas parece até estranho, mas na verdade é uma sábia decisão. Clica aqui para ler o post. 


Nesse post ela fala sobre um texto do Stephen Covey, o Princípio 90/10. É um texto inspirador, sempre acreditei que gentileza gera gentileza. Aquele livro "Extraordinário" de R. J. Palácio que fala muito sobre isso, aliás é uma leitura altamente recomendada, tem uma frase muito famosa que diz "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." isso se repete frequentemente na minha cabeça, me marcou, assim como marcou tantos leitores, não é assim tão fácil ser gentil quando estamos nervosos mas creio que vale o esforço de tentar e praticar isso sempre. Clica aqui para ler o post, salvei ele no meu Evernote para reler sempre. 




Esse foi mais um dos tantos posts maravilhosos que ela escreveu, eu me peguei pensando no assunto quando comecei com a ideia de guarda-roupa minimalista. Um armário com 50 peças será que é muito ou pouco? De quantas camisetas eu realmente preciso? Como assim eu não tenho ideia da quantidade de roupas que me é suficiente? Não sabia responder para mim mesma qual a quantidade de sapatos era necessário, ou de roupas, ou bolsas, sempre pensava que quanto mais melhor, mas já mudei muito meus pensamentos. Minimalisto é autoconhecimento, estou amando me conhecer melhor. Clica aqui para ler o post no blog dela. 


É muito texto bom, citei alguns para fazer esse post mas tem muitos outros posts incríveis, reflexivos e inspiradores lá, visite para conferir.

 Fighting! e 
Até o próximo post ;)




Leia também

2 comentários

  1. Adoro o blog da Yuka! É um dos poucos que eu visito quase todo dia pra ver se tem alguma coisa nova. Foi lá que encontrei teu blog, aliás. Não sei se você já leu A Mágica da Arrumação da Marie Kondo, mas ela dá umas dicas maravilhosas sobre viver só com o essencial.

    <3
    descompensada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, obrigada pela visita! Assinei a newsletter do blog da Yuka para não perder nenhum post <3 Eu li o livro A Mágica da Arrumação e gostei muito, interessante que ao mesmo tempo li um chamado Menos é Mais da Francine Jay e eles não podiam ser mais opostos rs mas achei válida a leitura.

      Excluir