Rotina de Cuidados Faciais para pele oleosa

sábado, janeiro 06, 2018



Pele oleosa é um caso sério, é  um tanto incômodo passar a mão na testa e ver ela brilhando de tanto sebo, da aquela sensação de sujeira e a vontade é de correr para lavar o rosto. 

Quando eu comecei a usar produtos específicos para limpar e hidratar eu pegava os da minha mãe para pele seca e logo desistia porque deixava a minha pele ainda mais oleosa, só mais tarde fui entender a diferença que faz usar o produto certo.

O que já aprendi, até agora, foi o seguinte:

✔ Ter os meus próprios produtos, não pegar os da minha mãe;
✔ Usar os especiais para pele oleosa ou terei o efeito contrário;
✔ É importante seguir a rotina de cuidados 2 vezes ao dia, todos os dias;
✔ O melhor horário pra isso é logo que acordo e um pouco antes de dormir;
✔ Nenhum produto com FPS substitui o uso do protetor solar;
✔ Vale a pena vencer a preguiça, minha pele agradece.

Ter uma rotina de cuidados faciais não precisa ser complicado nem usar dezenas de produtos. O básico é seguir esses passos:

de manhã
Diariamente >> lIMPAR + tONIFICAR + hIDRATAR + pROTEGER
semanalmente >> limpar + esfoliar + máscara + tonificar + hidratar + proteger

a noite
DIARIAMENTE >> LIMPAR + TONIFICAR + HIDRATAR

Existem produtos 2 em 1 que limpam e tonificam ao mesmo tempo deixando o processo ainda mais simples. Existem muitas opções no mercado e deixa qualquer pessoa confusa, a minha dica é: pesquise e leia resenhas, escolha um para comprar e testar até encontrar o ideal para você.

Fighting! e 
Até o próximo post ;)

Leia também

0 comentários