Como anda a minha Ressaca literária?

terça-feira, julho 03, 2018




Eu comentei que estava lendo o livro "Tudo e Todas as Coisas" com pressa para logo ver o filme. Larguei a leitura, não assisti ao filme. Depois de um tempo simplesmente ficou cansativo então parei. Já mencionei que estava passando por uma Ressaca Literária mas andei pensando no assunto e cheguei a algumas conclusões. 

Eu não tenho preguiça de ler, mas no momento não sinto interesse em ler histórias de ficção. Eu amo uma boa história, gosto de ficção, mas por alguma razão que desconheço os livros de ficção não estão chamando a minha atenção. Pode ser porque de uns tempos pra cá se popularizou certos gêneros e parecia que todos os blogs literários só falavam dos mesmos livros, fui perdendo o interesse em ler as resenhas dessas blogueiras que antes me incentivavam com suas indicações. Pode ser que foi pela correria do dia a dia, chegar cansada do trabalho e postergar a leitura ou pode ser porque a substituí por outro entretenimento. 

Ainda leio, peguei o livro do GTD e o ataquei ferozmente, parando apenas porque para ter efeito eu precisava aplicar a primeira parte do método na prática antes de continuar o aprendizado para a parte avançada, tenho outros livros na lista mas nenhum deles é ficção. Estou aprendendo a fazer estudo bíblico e isso não só é leitura como é leitura de qualidade! 

Blogs? Amo, leio vários embora nem todos constam no meu Blogroll, pretendo deixa-lo organizado para que fique apenas os meus favoritos, sempre estou lendo artigos sobre assuntos diversos, minimalismo, saúde e bem estar, desenvolvimento pessoal, etc. Artigo também é leitura, claro, estou considerando aqui um conteúdo de aprendizado e não humorístico. O humor eu deixo para alguns vídeos do Youtube.

Estava preocupada por estar "parando" de ler, mas depois de pensar mais sobre o assunto vi que não parei de ler, só mudei um pouco o conteúdo, entender isso me deixou mais tranquila. Não vou mais correr desesperadamente atrás de livros para curar a minha ressaca, quando der vontade de voltar com esse conteúdo eu volto. Simples assim.

Fighting! e 
Até o próximo post ;)


Leia também

0 comentários