Como 2017 foi para mim

domingo, dezembro 31, 2017



A maioria das pessoas que eu conheço acham que 2017 foi um ano ruim, principalmente por causa da crise e essa situação política do nosso país que não nos da esperança de melhora. Agora, falando sobre como esse ano foi na minha vida, particularmente, eu considero mediano. Já tive melhores e já tive piores. 

Ontem, para poder escrever esse post, eu fiquei um tanto reflexiva sobre o assunto e daí comecei a lembrar de todas as coisas ruins que aconteceram, os momentos de tristeza e raiva, fiquei tão mal que nem consegui dormir direito. 

Sei que esses sentimentos fazem parte da nossa vida e não podemos ignora-los, precisamos senti-los na pele, vivê-los, então extrair o suco e jogar o bagaço fora metáfora estranha. 

Ignorar esses sentimentos faz o assunto ficar pendente na sua mente e o cérebro tem aquela mania chata de trazer de volta tudo aquilo que não foi resolvido para você dar um jeito logo e livra-lo do fardo, mas senti-los dói. Então, o que fazer?



Não tem para onde fugir. Sinta. Chore. Grite com o seu travesseiro. Coma sorvete de chocolate. Permita-se. Liga para a melhor amiga. E o mais importante: Fale com Deus, desabafa com Ele que é o único que vai te ouvir sem julgar, mesmo que seja de madrugada, vai entender mesmo que suas palavras não saiam direito, mesmo que elas sejam apenas em forma de lágrimas, Ele te consolará,  peça para Ele segurar na sua mão e te guiar na direção correta para dar o próximo passo, peça ajuda para perdoar quem te feriu e para perdoar a si mesmo que é ainda mais difícil. 

Depois que essa tempestade dentro de você se for, verá que sem as lágrimas é mais fácil enxergar, tirar a lição que precisa ser aprendida e o resto deixar no seu devido lugar chamado Passado. Eu agradeço pelos momentos difíceis que passei porque eles me fizeram me aproximar mais de Deus e as minhas orações serem mais sinceras e perceber que o meu Melhor Amigo está comigo todo os dias, até a consumação dos séculos [Mateus 28:20]. 


Nada como sofrer um pouquinho para valorizar os dias bons, as cores da vida. Uma coisa muito boa que aconteceu pra mim nesse ano foram novas amizades e me aproximar mais de pessoas que eram apenas conhecidas. Em 2017 passaram pela vida pessoas que coloriram os meus dias deixando-os mais alegres. 

Me descobri com mais vontade de vencer os meus medos e me superar. Quero me propor vários desafios e provar para mim mesma que sou capaz sim de fazer muitas coisas se me libertar das correntes do medo, principalmente o medo da opinião dos outros, medo de comparações.  

Percebi que quem mais me critica sou eu mesma e, espera aí, se sou eu, então eu posso simplesmente parar com isso! 

Sei que é bem clichê dizer isso mas se você quer que alguma coisa mude é preciso que você mesma faça isso, mude! Se você for desatenta pode ser apenas uma frase motivacional, essas palavras só tem valor se você der valor a elas, palavras quando descem para o coração ganham vida.

Então é isso garota, vai lá ser feliz!



Fighting e 
Até 2018 ;)

Leia também

0 comentários