Projeto Cuidar + de Mim

sábado, dezembro 30, 2017


Lembra que falei das minhas metas para 2018? Eu escolhi 5 e para cada uma delas eu estou fazendo um projeto na minha vida porque quero levar a sério mesmo. O bom de ir registrando aqui no blog é que consigo manter em ordem as ideias e acompanhar meu progresso, também serve de motivação para mim, realmente estou muito animada com tudo isso.

***

Sempre me considerei uma pessoa um tanto relaxada e pouco vaidosa, nunca liguei muito pra me cuidar mas com o passar do tempo essas preocupações se tornam inevitáveis. Quando você cresce aprende que usar protetor solar não é apenas chatice de passar um creme melequento mas que isso pode evitar problemas gravíssimos de pele. 

Quando se é adolescente e começa os interesses em se cuidar eles são apenas superficiais, queremos ter um cabelo bonito porque todas as celebridades que admiramos tem, queremos uma pele lisinha porque espinhas deixam o rosto feio e as colegas da escola riem. Quando chegamos na fase adulta descobrimos que cuidar de si mesma vai além da vaidade, é também uma questão de saúde do corpo e da mente!



Muito além de se preocupar com a aparência, embora isso faça parte, é preciso cuidar também do eu interior, dos sentimentos, da autoestima, estar bem consigo mesma, e pra isso existe um longo caminho a percorrer e um aprendizado em cada curva.

Fighting! e 
Até o próximo post ;)


Leia também

0 comentários