Ressaca literária tem cura?

quarta-feira, abril 11, 2018



Já faz algum tempo que venho sofrendo disso, eu sempre gostei de ler desde que era criança, fui frequentadora assídua da biblioteca da escola, lia nos intervalos das aulas na faculdade, lia no ônibus a caminho do trabalho, lia no ponto de ônibus, lia até caminhando pela rua. não faça isso! Os motoristas não te entendem. 

Fui lá no Google e encontrei esse texto sobre "Como curar uma ressaca literária" onde, resumindo, receitam os seguintes remédios:

  • Releia o seu livro favorito
  • Leia uma história curta
  • Fique um tempo sem ler
  • Leia um livro novo

Eu tenho receio de reler os meus livros favoritos e deixar de gostar deles, porque quando os li eu estava em outra fase da vida, o que faz eu gostar de um livro vai muito além de uma história bem escrita, depende do meu estado de espírito...

Estado de Espírito > Temperamento, humor, disposição emocional que alguém expressa num determinado momento ou circunstância, geralmente de teor passageiro. Modo como alguém se encontra emocionalmente numa dada situação, geralmente se refere à alegria, ao entusiasmo, à satisfação ou à tristeza, à irritação e demais sentimentos ou sensações.

Já me encantei por livros que outras pessoas chamaram de "romancinho bobo, clichêzão" mas naquele momento a leitura foi maravilhosa e favoritei mesmo. Se eu ler agora posso também achar que é chato.

Ficar um tempo sem ler, isso eu já estou há alguns meses então meio que já fiz isso. Livro novo é interessante, vou procurar por um livro com uma história curta e veremos no que isso vai dar.


Volto nesse mesmo post para dizer se deu certo. (Atualização, achei melhor fazer isso em outro post, clica aqui para ler)


Fighting! e 
Até o próximo post ;)

Leia também

0 comentários