Armário Capsula: 3 erros de iniciantes

domingo, junho 24, 2018



falei aqui sobre o meu desejo de ter um guarda-roupa minimalista, desde então li muito sobre o assunto e coloquei algumas coisas em prática, nesse curto espaço de tempo já deu para cometer falhas, mas tudo bem, estou aprendendo. 

Nessa minha tentativa aprendi 3 lições importantes que vou compartilhar aqui, então não cometa o mesmo erro que eu, amiga, aprender com os erros dos outros é algo muito útil.

1- NÃO SE PLANEJAR

Meu primeiro erro foi certamente não me planejar, qualquer mudança requer um mínimo de organização para que dê certo. Como sou muita ansiosa eu quero já 'colocar a mão na massa' e acabo estragando tudo. 

2- SE desfazer sem pensar

Um dos passos para criar um guarda-roupa minimalista é se desfazer das peças que não fazem mais sentido para você e ficar só com aquelas que você realmente ama e usa (as duas coisas). O problema é que eu tinha várias peças que eu não gostava mas, apesar disso, ainda usava. Me desfiz sem pensar e depois me fizeram falta. Resultado: Precisei comprar roupas novas com urgência porque estava, de verdade, sem ter o que vestir. A consequência disso me levou a mais um erro, comprar sem planejamento e sem saber direito o que queria/precisava.

3- não conhecer SEU estilo

Se você não conhece bem o seu estilo pode comprar muitas peças lindas e com preços irresistíveis, porém que muito provavelmente não usará. Como estava precisando de roupas peguei o meu cartão de crédito e fui 'ser feliz', nem preciso dizer o resultado disso né. Me endividei e acabei comprando peças que ainda não usei e nem sem quando usarei, comprei no calor no momento roupas que não combinam muito comigo.


***
Foi erro atrás de erro, nossa! Comprar sem planejamento e sem conhecer o próprio estilo não é uma boa ideia. Meu início de vida minimalista foi um pequeno fracasso e acabei gastando mais com isso. 

Mas nem tudo está perdido e desistir na primeira falha é para os fracos, os fortes tentam até conseguir! 


Fighting!
e até o próximo post ;)







Leia também

0 comentários